A e4Nursing incorpora a ontologia de enfermagem aprovada pela Ordem dos Enfermeiros, através de uma metodologia Problem Based Learning, permitindo que os alunos desenvolvam competências de tomada de decisão clínica e capacidade de explicação e sistematização da conceção de cuidados de enfermagem.
Com a e4Nursing, os estudantes podem selecionar áreas de atenção de enfermagem, identificar diagnósticos relevantes, prescrever intervenções e criar automaticamente um plano de trabalho baseado nas informações geradas.
Solução para melhorar a formação em enfermagem, com foco no desenvolvimento de competências e na sistematização dos cuidados.
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Desenvolvida em parceria com a ESEP - Escola Superior de Enfermagem do Porto, em 2023, já está a ser utilizada por 14 Escolas de Enfermagem em Portugal.
No âmbito da sua internacionalização, encontra-se a ser traduzida e testada na Irlanda, Itália, Espanha, Noruega, Alemanha, França, Islândia, Polónia e Brasil, promovendo a excelência no ensino de Enfermagem a nível mundial.
Descubra qual o feedback dos utilizadores
A e4Nursing pode ser instalada na cloud ou on premises.
A instalação na cloud permite acesso imediato e sem a necessidade de servidores próprios, enquanto a instalação on premises oferece a possibilidade de integração com sistemas existentes e maior customização, mas requer infraestrutura própria.
Existem dois perfis principais: o docente e o estudante.
O perfil de docente permite criar e atribuir casos clínicos, escolher focos de atenção e avaliar planos de cuidados.
O perfil de estudante permite criar casos, planear cuidados e gerar relatórios, com apoio baseado em regras de aconselhamento e restrição.
Sim, a e4Nursing foi desenhada para suportar tanto o ensino presencial quanto o ensino à distância.
A plataforma permite o acesso remoto e tem funcionalidades de comunicação, como um sistema de chat entre estudantes e docentes, facilitando o ensino e a colaboração, independentemente da localização dos utilizadores.
A e4Nursing oferece ferramentas que auxiliam os docentes na avaliação dos estudantes, através da produção automática de relatórios detalhados por cada caso clínico. Estes relatórios ajudam a monitorizar o progresso dos estudantes, permitindo uma avaliação mais objetiva e baseada em dados reais, garantindo um acompanhamento eficaz no desenvolvimento das competências clínicas.