Consórcio Português de Dados Obstétricos – CPDO

1024 388 Tiago Silva Costa

A VirtualCare tem orgulho em ser parceira deste novo consórcio – Consórcio Português de Dados Obstétricos – contribuindo assim para uma maior disseminação dos dados obstétricos Portugueses.

O Consórcio Português de Dados Obstétricos é formado pelos “Serviços de Obstetrícia” ou “Serviços de Obstetrícia e Ginecologia” dos hospitais portugueses que utilizam o programa de registos clínicos “ObsCare”.

Tem como principais objetivos:  

  1. Divulgar publicamente os principais indicadores obstétricos relativos às atividades conjuntas dos seus membros. 
  2. Informar regularmente os seus parceiros (Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal e a Divisão da Saúde Sexual, Reprodutiva, Infantil e Juvenil da Direção Geral de Saúde) de um número mais alargado de indicadores obstétricos relativos às atividades conjuntas dos seus membros. Poderá também informar outras entidades reguladoras e científicas nacionais e internacionais, sempre que para isso for solicitado. 
  3. Promover a investigação multicêntrica nacional, através da disponibilização aos seus membros de bases de dados clínicos coletivas anonimizados (após a necessária autorização das Comissões de Ética)

Noticias relacionadas

Última Atualização: 22 Julho, 2021 às 1:17 pm